segunda-feira, 30 de abril de 2018

Objetivo Profissional no Currículo


Leia atentamente as informações sobre as vagas de emprego antes de enviar seu currículo por e-mail ou via inscrição.

1. Leia o anúncio da vaga e certifique-se de que você cumpre todos os requisitos para se candidatar a esta vaga;

2. Você deverá enviar seu currículo via e-mail ou registrar-se por meio de link denominado pela empresa contratante;

3. A menos que autorizado pela empresa, não fornecemos o endereço e informações de contato telefônico;

4. Não esqueça de inserir corretamente suas informações pessoais (nome completo, e-mail, telefone de contato (fixo e/ou celular), endereço, idade ou data de nascimento (opcional), foto (opcional) e informações profissionais em seu currículo. Não precisa colocar RG, CPF, dados de carteira de trabalho, etc;


5. Depois do envio do seu currículo para o e-mail do contratante, basta aguardar. Caso o mesmo tenha interesse, entrará em contato com você em breve;

6. CUIDADO! Não aceite aderir a cursos em troca de proposta de emprego.

7. Não envie dados pessoais e/ou documentação sem antes ter informações prévias sobre a empresa/anunciante.

8. Esperamos que todos os candidatos tenham sorte no processo seletivo e ajudem em nosso trabalho compartilhando nossas vagas com seus amigos.




Apesar do momento ao qual a economia e o país tem atravessado, é grande o número de ofertas de trabalho que vemos anunciadas na internet e nas portas das empresas, principalmente se isso for visto com o olhar de uma única pessoa buscando um emprego. 

São diversas as funções, áreas e exigências do mercado, por isso, é importante ter definido o que o profissional busca e onde quer ele chegar. 

Caso contrário, ele se aplica a vagas que não são compatíveis com seu perfil, cria expectativas inalcançáveis, se frusta e torna a busca por um novo emprego uma tortura.

E essa definição do que ele busca deve estar clara no campo Objetivo do currículo. 

É esse o primeiro campo que o recrutador irá avaliar quando recebe um currículo para alguma vaga, pois é assim que ele verifica se o objetivo do profissional é compatível com aquilo que ele oferece.

E como o nome já diz, o objetivo deve ser objetivo, sucinto, simples. 

Nada de explicar que busca desenvolvimento na carreira e quer colaborar com o crescimento da empresa. O que o recrutador precisa saber é qual função você pretende/está apto a ocupar. 

Ou seja, você deve preencher o campo Objetivo dizendo qual cargo ou área de atuação você deseja. 

Por exemplo, se você é vendedor, mas aceita propostas como vendedor, auxiliar de vendas ou outras funções similares, você pode preencher da seguinte forma:

Objetivo: Área comercial

Mas se você busca um cargo específico, como representante comercial externo, por exemplo, você deve preencher como “Representante Comercial Externo”.

Lembre-se sempre que tudo que o recrutador quer saber é se a área e/ou cargo que você busca são compatíveis com o que ele tem a oferecer, por isso essa é a primeira coisa que ele irá avaliar, e deixe para explicar sua área de atuação no Resumo de Qualificações.