domingo, 13 de setembro de 2020

Madero | Trabalhe Conosco




Hoje, o Madero é uma rede de restaurantes com mais 80 casas espalhadas pelo Brasil, a incluir uma em Miami e, mais recentemente, uma aqui também no Shopping Anália Franco.

Mas a história do restaurante começou em 2005, como uma casa deficitária. Sim, o restaurante Madero só dava prejuízo ao seu fundador e chef, o paranaense Junior Durski.

Nascido em Prudentópolis, Junior aprendeu as primeiras receitas com os avós. Mas a cozinha profissional demorou a entrar em sua vida. Aos 20 anos, foi para Rondônia comercializar madeira e, passados 15 anos morando na Amazônia, voltou à Curitiba.

Somente em 2005 abriu seu primeiro restaurante, o Durski, especializado em comida polonesa, que até hoje está aberto no centro histórico da capital paranaense.

O motivo para abri-lo não poderia ser mais trivial. “Boa cozinha é para ser compartilhada, e eu adoro receber meus amigos em casa para cozinhar”, explica Junior. “Mas eu sou um cara que gosta de acordar cedo, todos os dias, eu acordo às 5h30 da manhã. E, para acordar cedo e passar bem pelo dia, preciso estar, no máximo, até as dez horas na cama. Decidi, então, abrir um restaurante. Assim eles ficavam lá, eu poderia sair cedo para dormir e ainda por cima ganharia um dinheiro,” explica.

Apesar de aclamado pela crítica, o Durski não tinha público. Em parte, pela praça “mal frequentada”, segundo Junior, bem em frente a dele. Mesmo assim, Junior abriu o primeiro Madero bem ao lado, e em frente à mesma praça. Desta vez, um steakhouse ao estilo americano, porque “carne vende bem”.

Para aprender a fazer hambúrguer, ele viajou pelos Estados Unidos experimentando diferentes receitas por um mês. Ao voltar, começou a desenvolver sua própria. As cobaias eram as filhas e suas amigas. Foi delas que nasceu o slogan “The Best Burger in The World”, ou “O Melhor Hambúrguer do Mundo”. Para ele, o slogan é provocativo, mas a casa entrega o que promete

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